O escritório F.Costa & Antonia A.
visa proporcionar soluções jurídicas preventivas e TI o qual atendam adequadamente aos interesses de seus clientes, propomos alternativas preventivas com avaliação percuciente de riscos, orientação clara ao cliente através de experiência multifuncional adquirida ao longo do tempo.

Sempre atento, nosso escritório centraliza esforços numa atuação preventiva, estruturando negócios e contratos, sob as mais variadas formas jurídicas e informacionais, com o objetivo fundamental de garantir segurança a seus parceiros, propiciando agilidade e certeza no processo decisório.

Com atendimento personalizado e acessibilidade facil, o escritório atende perfis diferenciados no que concerne a pessoas físicas e jurídicas, respeitando as peculiaridades e buscando satisfazer às expectativas diferentes de cada uma delas.
  • Cível: reparação de danos, revisional de contratos e outros
  • Empresarial: Registro de Marcas no INPI, Trabalhista
  • Família: Divorcio, Alimentos
  • Sucessões: Inventários, Alvarás
  • Consultoria preventiva com parecer jurídico
  • GED - Gestão Eletrônica de Documentos (especificamente em birô de digitalização e indexação de documentos)
  • Toda a solução em GED é voltada em propor a melhor solução para o cliente
  • Consultoria em TI (Hardware e Software)
Somos Mobilizadorxs

COMUNICAÇÃO, DOAÇÃO E SUSTENTABILIDADE


Como mobilizar a energia solidária e criativa de estudantes de Comunicação, misturada com as práticas inovadoras e democráticas de financiamento coletivo via internet, para fortalecer justamente aquilo que as ONGs mais precisam, que é a sua sustentabilidade?


Sensibilizado com a dificuldade que as entidades e movimentos sociais enfrentam para manter seus projetos e atividades, juntamente com a falta de maior diálogo e cooperação entre a sociedade civil e o universo acadêmico de cursos como Publicidade, Jornalismo e Design, criamos na cidade de Fortaleza o Projeto Somos Mobilizadorxs.


Assumimos o desafio de ampliar a cultura da doação para causas sociais por meio de campanhas de captação de recursos com três organizações da sociedade civil, a serem desenvolvidas com a assessoria de estudantes de Comunicação vinculados, sobretudo, a três Instituições de Ensino Superior:  Estácio do Ceará, FA7 e Devry Fanor.



OBJETIVOS DO PROJETO


Objetivo Geral: Fortalecer a sustentabilidade de ONGs por meio da comunicação e mobilização de recursos, democratizando de forma inovadora o engajamento em suas causas.


Objetivos Específicos

• Promover ações de cooperação e parcerias entre a sociedade civil, cursos acadêmicos de comunicação e empresas, incluindo segmentos de Jornalismo, Design e Publicidade;


• Realizar a produção qualificada de vídeos institucionais e materiais de comunicação que favoreçam a sustentabilidade financeira de ONGs e popularizem as suas ações;


• Ampliar a cultura da solidariedade, cidadania e doação, através da capacitação e assessoria na produção e veiculação de campanhas de crowdfunding (financiamento coletivo). 



EDITAL DE SELEÇÃO DAS ONGS


Chegou o esperado momento de escolha das três ONGs que serão beneficiadas pelo Projeto, recebendo assessoria acadêmica e formação institucional gratuita para o desenvolvimento de campanhas de financiamento coletivo (crowdfunding) no valor de R$ 40.000, destinados a ampliar a sustentabilidade de seus trabalhos sociais.


Poderão se inscrever organizações da sociedade civil sediadas na Região Metropolitana de Fortaleza e constituídas até 2014. As dez entidades com maior pontuação em quatro critérios (organização institucional; relevância e impacto social; potencial de mobilização; clareza e objetividade) serão convocadas para a segunda e última etapa do processo seletivo, que consistirá em entrevistas presenciais e análise de documentos.



UNINDO POTENCIAIS PARA GERAR IMPACTOS


As três entidades contempladas passarão por um rico processo de desenvolvimento com ênfase em competências integradas de comunicação, envolvendo desde a produção de vídeos institucionais e materiais gráficos até assessorias no relacionamento com seus públicos e gestão de mídias sociais, em prol da mobilização coletiva de recursos para suas causas.


Temos ao nosso lado a parceria estratégica da Occiuzzi Estúdio Criativo, que tem se encarregado da capacitação técnica dos estudantes na construção dos vídeos, peças essenciais para a sensibilização das campanhas, trazendo suporte às principais demandas especializadas e valendo-se da orientação buscada junto às faculdades participantes.


Reconhecemos as potencialidades inovadoras e solidárias da internet e das juventudes universitárias (principalmente dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Design), tendo como alicerce o tripé cidadania & empreendedorismo & criatividade. Veja a seguir informações da etapa que possibilitou a inscrição de cento e vinte estudantes. A primeira oficina com eles ocorreu em junho e as outras quatro serão entre agosto e setembro.

 

 

METODOLOGIA DO PROJETO

 

Incentivadas por professores e apoiadas pela coordenação acadêmica de seus cursos, equipes de estudantes estão sendo capacitadas de forma gratuita e sensibilizadas para a produção das campanhas com as três entidades selecionadas via edital. Os vídeos serão finalizados em parceria com a Occiuzzi Estúdio Criativo, que tem ministrado as cinco oficinas preparatórias.

 

Acreditamos no potencial de engajamento dos universitários, mobilizando seus talentos e atitudes para gerar impactos de comunicação e sustentabilidade. Os estudantes receberão certificados de 60 horas, declarações de trabalho voluntário, além da oportunidade de enriquecer seus portfólios e concorrer a premiações e vagas de estágio remunerado. 

 

O Brasil tem ainda grande potencial a trilhar na disseminação de práticas mais solidárias, encorajando maior participação das pessoas físicas no apoio voluntário e financeiro de causas sociais. As doações para as campanhas (entendidas também como investimentos em virtude das recompensas a serem ofertadas) serão intermediadas pela plataforma Juntos.com.vc

 

 

INSCRIÇÃO DOS ESTUDANTES

 

Mais de 120 (cento e vinte) estudantes universitários se inscreveram no Projeto, formando inicialmente 20 (vinte) equipes de até seis membros, como resultado dos esforços institucionais de sensibilização nas três faculdades participantes, com passagem em salas de aula e afixação de cartazes, somados ao reforço e estímulo de seus professores.


Embora a prioridade tenha se voltado para estudantes de cursos de Jornalismo, Design e Publicidade, possibilitamos que as equipes convidassem alunos de outras áreas, tais como Psicologia, Administração e Educação Física, o que tem contribuído para enriquecer o perfil dos participantes, potencializar intercâmbios e alargar seus horizontes.


As equipes formadas são estimuladas a criar nomes que as identifiquem criativamente e assinam conosco termos de compromisso reafirmando sua disponibilidade em participar das oficinas em cinco manhãs de sábado e se engajar até início de dezembro no cronograma de ações propostas para a preparação e realização exitosa das três campanhas programadas.


Os estudantes interessados em participar do Projeto e sobretudo das oficinas poderão se inscrever individualmente clicando no link a seguir, preenchendo o formulário de inscrição e enviando em seguida e-mail para: institutosinergiasocial@gmail.com. A segunda oficina ocorrerá 13 de agosto. Acompanhem nossas postagens no facebook!



Fazer inscrição






INVISTA NO PROJETO E SE UNA A ESTA CAUSA

 

O Instituto Sinergia abriu interlocuções com potenciais parceiros e apoiadores, em busca de melhores condições para alavancar os resultados acadêmicos e impactos sociais do Projeto, propondo três faixas de investimento compatíveis com a realidade das empresas cearenses, em sinergia com suas políticas de responsabilidade social corporativa.





institutosinergiasocial@gmail.com

© 2013 - Instituto Sinergia Social. Todos direitos reservados.