O escritório F.Costa & Antonia A.
visa proporcionar soluções jurídicas preventivas e TI o qual atendam adequadamente aos interesses de seus clientes, propomos alternativas preventivas com avaliação percuciente de riscos, orientação clara ao cliente através de experiência multifuncional adquirida ao longo do tempo.

Sempre atento, nosso escritório centraliza esforços numa atuação preventiva, estruturando negócios e contratos, sob as mais variadas formas jurídicas e informacionais, com o objetivo fundamental de garantir segurança a seus parceiros, propiciando agilidade e certeza no processo decisório.

Com atendimento personalizado e acessibilidade facil, o escritório atende perfis diferenciados no que concerne a pessoas físicas e jurídicas, respeitando as peculiaridades e buscando satisfazer às expectativas diferentes de cada uma delas.
  • Cível: reparação de danos, revisional de contratos e outros
  • Empresarial: Registro de Marcas no INPI, Trabalhista
  • Família: Divorcio, Alimentos
  • Sucessões: Inventários, Alvarás
  • Consultoria preventiva com parecer jurídico
  • GED - Gestão Eletrônica de Documentos (especificamente em birô de digitalização e indexação de documentos)
  • Toda a solução em GED é voltada em propor a melhor solução para o cliente
  • Consultoria em TI (Hardware e Software)
Saberes que Transformam

PROGRAMA SABERES QUE TRANSFORMAM - CONCURSO DE ARTIGOS PARA O FORTALECIMENTO DA SOCIEDADE CIVIL


APRESENTAÇÃO

O Programa Saberes que Transformam trata-se de um Concurso de Artigos para o Fortalecimento da Sociedade Civil, voltado para a produção colaborativa do livro digital “Os Desafios da Sustentabilidade, Sinergia e Cooperação em Organizações da Sociedade Civil”, em parceria com o Instituto Coolmeia – Ideias em Cooperação, que estenderá o lançamento do livro para outros Estados do Brasil.

Assim como a filosofia de construção do livro, o financiamento deste Programa também é colaborativo e está sendo viabilizado com o apoio fundamental de instituições, parlamentares e pessoas comprometidas com a causa social, intelectual, empreendedora, democrática, cultural, institucional e profissional que move este Concurso.

Conheça a seguir os objetivos, a justificativa e os destaques metodológicos do Saberes que Transformam, incluindo o Regulamento do Concurso e a Política de Comunicação e Apoio. Desde já, sinta-se convidado a participar do Concurso, a inscrever seu texto, a se engajar na rede de apoiadores do Programa e promover a sua divulgação.


PÚBLICO-SUJEITO

A publicação se destina diretamente a organizações não governamentais, associações comunitárias e de moradores, grupos, movimentos, redes, fóruns e coletivos sociais em geral. Indiretamente, estende-se a outros atores e setores comprometidos com o fortalecimento da sociedade civil, incluindo núcleos acadêmicos e segmentos empresariais.


PERÍODO DE EXECUÇÃO

A implantação do Programa iniciou-se em maio de 2013, através do lançamento experimental do Concurso, que foi definitivamente lançado em agosto. As ações deste projeto se estenderão até junho de 2014, com a realização de seminários locais e nacionais de lançamento do livro.


JUSTIFICATIVA

Vivemos cada vez mais dominados pela informação, mas temos pouco acesso a conhecimentos que libertam, trazendo novas luzes para a compreensão crítica e cidadã da realidade. Essa demanda por saberes que transformam torna-se especialmente relevante entre os profissionais e militantes que atuam nos campos da sociedade civil, tais como em organizações não governamentais, associações comunitárias e movimentos sociais.

O conhecimento científico pesquisado e produzido nas universidades, faculdades e salas de aula, por outro lado, não tem o alcance social almejado pelas organizações populares. A falta de um maior diálogo, intercâmbio e cooperação mútua entre o mundo acadêmico e o universo comunitário pouco contribui para o enfrentamento adequado e a superação conjunta dos problemas coletivos da atualidade, manifestados por múltiplas crises e contradições.

O pensamento contemporâneo, além disso, especializou-se demais e enfraqueceu sua sensibilidade para a análise sistêmica das questões complexas e emergenciais que pesam sobre a humanidade e que também desafiam – em termos sociais, ambientais, econômicos, políticos e culturais – os diferentes agentes e grupos da sociedade civil organizada. Com efeito, a insuficiência de elaborações e sistematizações teóricas identificadas com suas causas e projetos compromete bastante a qualidade, o impacto e a sustentabilidade do fazer social.


OBJETIVOS


Objetivo geral

Produzir e lançar um livro digital, de forma colaborativa e gratuita, visando fortalecer os processos de sustentabilidade, as práticas de gestão social e a cultura de cooperação da sociedade civil.


Objetivos específicos

Promover a cooperação intelectual, multidisciplinar e vivencial dos profissionais, professores e gestores sociais, com ênfase na melhoria coletiva da sociedade civil;

Estimular a aprendizagem institucional da sociedade civil e a formação continuada de seus atores, a fim de qualificar e fortalecer as práticas e resultados sociais em geral;

Diminuir as distâncias que ainda persistem entre os conhecimentos acadêmicos e os saberes práticos, criando sinergias e favorecendo intercâmbios entre os mesmos.


REGULAMENTO DO CONCURSO

O Concurso selecionará os 10 (dez) melhores textos enviados pelos participantes, que deverão residir em Fortaleza e Região Metropolitana. Poderão ser submetidos diferentes gêneros de artigo, contemplando assim tanto acadêmicos e estudiosos quanto profissionais e militantes da sociedade civil. Os autores de destaque serão premiados e homenageados.

Ao longo da vigência do Saberes que Transformam, lançaremos ações promocionais para animar as inscrições e amplificar as divulgações. Clique no link do Regulamento ao lado para conhecer as condições, eixos temáticos, critérios e prazos do Concurso.


EQUIPE EXECUTIVA

Articulador Geral - Pablo Robles: pablodosocial@gmail.com / (85) 8826.6959.

Assessor Técnico - Wosley Nogueira: georgewosley@gmail.com / (85) 9754.7510.

Assessor Institucional - José Wendel: josewendelf@gmail.com / (85) 8859.7779.


Agradecemos, primeiramente, a contribuição dada por Paulo Henrique na criação da logomarca e no banner/cartaz de divulgação. Colaboraram, especialmente na revisão e melhoria do Regulamento, boa parte dos membros associados do Instituto Sinergia (Eveline Mendes, Diego Brito, Raquel Honório, Danielle Vidal, Verônica Maciel e Lourival Almeida) e alguns professores universitários, ligados especificamente às Ciências Sociais (Uribam Xavier e Jawdat Abu-El-Haj) e ao Serviço Social (Daniel Rogers). No âmbito do planejamento das estratégias de negociação e marketing, destacamos ainda a colaboração de Cacilda Vilela.


POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO E APOIO

Finalizando esta apresentação, gostaríamos de reafirmar a estimulante parceria que construímos desde o início com a Coolmeia e, ao mesmo tempo, enaltecer o valioso apoio das instituições, empresas e parlamentares que tem se solidarizado com esta iniciativa, contribuindo de forma significativa para sua viabilidade, conforme os visitantes poderão conferir em nosso site, nas redes sociais e demais canais de comunicação.

Visando dar prosseguimento às metas de custeio e execução do Programa, cujas ações se estenderão por cinco meses e terão culminância nos eventos de lançamento previstos para novembro, os esforços de mobilização e o diálogo com novos apoiadores continuam. Entre em contato conosco e receba nossa Política de Comunicação e Apoio.


Conforme inciso 2 do artigo 6 de nosso Estatuto, observamos que "não será permitida manifestações político-partidárias nos trabalhos do Sinergia". Portanto, a menção de eventuais parlamentares deve-se a finalidades estritamente profissionais e de caráter objetivamente comercial, como forma de reconhecimento institucional de apoios recebidos para projetos específicos.


Participe... Divulgue... Escreva... Colabore !!!




institutosinergiasocial@gmail.com

© 2013 - Instituto Sinergia Social. Todos direitos reservados.