O escritório F.Costa & Antonia A.
visa proporcionar soluções jurídicas preventivas e TI o qual atendam adequadamente aos interesses de seus clientes, propomos alternativas preventivas com avaliação percuciente de riscos, orientação clara ao cliente através de experiência multifuncional adquirida ao longo do tempo.

Sempre atento, nosso escritório centraliza esforços numa atuação preventiva, estruturando negócios e contratos, sob as mais variadas formas jurídicas e informacionais, com o objetivo fundamental de garantir segurança a seus parceiros, propiciando agilidade e certeza no processo decisório.

Com atendimento personalizado e acessibilidade facil, o escritório atende perfis diferenciados no que concerne a pessoas físicas e jurídicas, respeitando as peculiaridades e buscando satisfazer às expectativas diferentes de cada uma delas.
  • Cível: reparação de danos, revisional de contratos e outros
  • Empresarial: Registro de Marcas no INPI, Trabalhista
  • Família: Divorcio, Alimentos
  • Sucessões: Inventários, Alvarás
  • Consultoria preventiva com parecer jurídico
  • GED - Gestão Eletrônica de Documentos (especificamente em birô de digitalização e indexação de documentos)
  • Toda a solução em GED é voltada em propor a melhor solução para o cliente
  • Consultoria em TI (Hardware e Software)
Notícias e Agendas

Instituto Sinergia Social realiza o seminário “Tecendo Experiências que Transformam”



Introduzir conhecimentos e partilhar orientações que incentivem a sistematização e a difusão de experiências e tecnologias sociais protagonizadas pela sociedade civil. Esse será o grande objetivo do Seminário “Tecendo Experiências que Transformam”, realizado pelo Instituto Sinergia Social, como parte das atividades do Programa Saberes que Transformam - Concurso de Artigos para o Fortalecimento da Sociedade Civil.



O seminário será realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e terá uma mesa redonda com a participação de Elizeu de Sousa (Movimento de Saúde Mental Comunitária), Mayara Melo (Núcleo Tramas – Trabalho, Meio Ambiente e Saúde para a Sustentabilidade, da UFC), Francisco Bezerra (Presidente do Instituto Nordeste XXI) e terá a moderação do Prof. Vladimir Spinelli (Membro honorário do Instituto Sinergia Social).  



O evento é gratuito e aberto ao público. Poderão participar: profissionais, gestores,swiss replica watches ativistas e demais agentes da sociedade civil; estudantes e professores de instituições de ensino superior de Fortaleza e Região Metropolitana; e demais pessoas e organizações sensíveis a temática.



Serviço:



Seminário “Tecendo Experiências que Transformam”



Dia: 05 de dezembro de 2013 (quinta-feira)



Local: Instituto Federal de Educação,exactreplica.net Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE – Fortaleza), na Av. 13 de Maio, 2081 – Benfica.



Horário: 18 às 21h



Programação:



18h00 - Acolhida e Credenciamento



18h15 - Mesa de Abertura (IFCE, Instituto Sinergia e parceiros convidados representando as instituições de ensino superior e as organizações da sociedade civil)



18h45 - Mesa Redonda – Desvendando a sistematização de experiências na área social:



Elizeu de Sousa - “Processos de documentação a partir da reconstituição da história oral de grupos e a experiência de sistematização da Abordagem Sistêmica Comunitária do Movimento de Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim”



Mayara Melo - “Os desafios e possibilidades da sistematização com grupos, movimentos e entidades no campo popular e a experiência de sistematização do Núcleo Tramas – Trabalho, Meio Ambiente e Saúde para a Sustentabilidade, da UFC”.



Francisco Bezerra - “A importância da democratização de saberes sócio-institucionais e o relato da construção do livro Políticas Públicas e Movimentos Sociais – experiências exitosas no Estado do Ceará, produzido pelo Instituto Nordeste XXI”.



Moderação - Prof. Vladimir Spinelli (membro honorário do Instituto Sinergia)



20h30 - Divulgação do Concurso Saberes que Transformam com o lançamento oficial do vídeo com depoimentos representativos da sociedade sobre o Concurso;



21h00 – Encerramento



Acesse abaixo o convite do evento em nossa página no Facebook e confirme sua participação:



https://www.facebook.com/events/177958425733655/     



Para ver o Regulamento e outras informações sobre o Programa Saberes que Transformam – Concurso de Artigos para o Fortalecimento da Sociedade Civil acesse:



http://www.institutosinergiasocial.org.br/saberesquetransformam.php   



Perfil dos Debatedores e do Moderador



Elizeu de Sousa – Pós-graduado em Comunicação e Imagem (UFC), jornalista, assessor de comunicação, documentarista, videomaker, diretor de TV, roteirista, designer, pesquisador do ritual do toré das etnias cearenses e de processos autopoiéticos. Coordenador de eco-educomunicação do Movimento de Saúde Mental Comunitária.



Mayara Melo – Graduada em comunicação social (UFC) e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente (UFC). Atuou por quase 10 anos na assessoria de comunicação de ONGs e movimentos sociais do Ceará, participou de vários processos de sistematização de experiências de organizações como Cáritas, Instituto Terramar, Projeto Tribo das Águas (Adelco) e Núcleo Tramas/UFC, onde é atualmente pesquisadora.



Francisco Bezerra – Formado em Letras pela UFC e em Jornalismo pela Universidade Grande Fortaleza, foi durante oito anos professor de língua portuguesa, redação e literatura. Na área de comunicação, atuou como redator durante dez anos de programa de rádio, apresentador, comentarista político e repórter. Desempenha também a presidência do Conselho Consultivo do Instituto Nordeste XXI e nesta condição exerceu a função de Coordenador de Articulação Política da I Confêrencia de Desenvolvimento Sustentável do Bioma Caatinga – A Caatinga da RIO+20, realizada em parceria com o Banco do Nordeste.   



Vladimir Spinelli – Administrador, Mestre em Administração e Doutorando em Gestão de Empresas pela Universidade de Coimbra. É Professor Universitário com ênfase na área de marketing e Consultor. Já foi Pró-Reitor de Planejamento da UECE e ocupou cargos executivos no Banco do Nordeste do Brasil e na Administração Pública do Ceará. Atualmente, é Diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados (UECE); e Coordenador da Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará (REDENIT-CE). É Membro Honorário do Instituto Sinergia Social e Membro da Academia Cearense de Administração.






Mais notícias


institutosinergiasocial@gmail.com

© 2013 - Instituto Sinergia Social. Todos direitos reservados.