O escritório F.Costa & Antonia A.
visa proporcionar soluções jurídicas preventivas e TI o qual atendam adequadamente aos interesses de seus clientes, propomos alternativas preventivas com avaliação percuciente de riscos, orientação clara ao cliente através de experiência multifuncional adquirida ao longo do tempo.

Sempre atento, nosso escritório centraliza esforços numa atuação preventiva, estruturando negócios e contratos, sob as mais variadas formas jurídicas e informacionais, com o objetivo fundamental de garantir segurança a seus parceiros, propiciando agilidade e certeza no processo decisório.

Com atendimento personalizado e acessibilidade facil, o escritório atende perfis diferenciados no que concerne a pessoas físicas e jurídicas, respeitando as peculiaridades e buscando satisfazer às expectativas diferentes de cada uma delas.
  • Cível: reparação de danos, revisional de contratos e outros
  • Empresarial: Registro de Marcas no INPI, Trabalhista
  • Família: Divorcio, Alimentos
  • Sucessões: Inventários, Alvarás
  • Consultoria preventiva com parecer jurídico
  • GED - Gestão Eletrônica de Documentos (especificamente em birô de digitalização e indexação de documentos)
  • Toda a solução em GED é voltada em propor a melhor solução para o cliente
  • Consultoria em TI (Hardware e Software)
Notícias e Agendas

Membros do Instituto Sinergia ministraram palestras na sexta edição do Fórum de Responsabilidade Socioambiental e Cultural



O Instituto de Educação Portal (IEP) realizou na última quarta-feira (23 de outubro), no Centro de Eventos do Ceará, a 6ª edição do Fórum de Responsabilidade Socioambiental e Cultural. Palestras, oficinas, exposições, apresentações culturais e a entrega da Comenda Transformando Vidas possibilitaram o compartilhamento de ações de responsabilidade social, ambiental e cultural.



A sexta edição do Fórum de Responsabilidade Socioambiental e Cultural abraçou a causa dos ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio). Conhecidos como “8 Jeitos de Mudar o Mundo”, são um compromisso compartilhado com a sustentabilidade do Planeta em ações que visam melhorar a qualidade da educação, reduzir desigualdades entre gêneros, erradicar a mortalidade infantil e garantir a sustentabilidade ambiental.



Os membros do Instituto Sinergia Social,menwatchessell.com Pablo Robles (Presidente) e Antonio Elinaudo Barbosa (Consultor Associado) ministraram palestras sobre “Elaboração de Projetos Sociais” e “Captação de Recursos e Parceiros”, respectivamente. Wosley Nogueira (Assessor Técnico) e Wendel Cavalcante (Diretor de Desenvolvimento Institucional) também membros do Instituto Sinergia, prestigiaram o evento.



Ao final das palestras Pablo e Antonio Elinaudo aproveitaram a ocasião para divulgar o Programa Saberes que Transformam, Concurso de Artigos para o Fortalecimento da Sociedade Civil, voltado para a produção colaborativa do livro digital “Os Desafios da Sustentabilidade, Sinergia e Cooperação em Organizações da Sociedade Civil”. (Para mais informações sobre o concurso acesse http://www.institutosinergiasocial.org.br/saberesquetransformam.php)



Pablo Robles destacou: “O IEP está de parabéns mais uma vez por pautar com notoriedade a questão da responsabilidade socioambiental através de seu VI Fórum, no qual nós do Instituto Sinergia Social pudemos contribuir com duas oficinas/palestras. Vale ressaltar o incentivo de Manoela Silva, colaboradora da Dialogus Consultoria, organização parceira do Sinergia”. 



De acordo com o presidente do Instituto Sinergia Social,best replica watches a responsabilidade socioambiental há muito deixou de ser um privilégio para as empresas. “Tornou-se um imperativo de cidadania que deve inspirar as decisões de toda empresa séria e comprometida com a sustentabilidade da sociedade e do planeta”, concluiu Pablo.



Já Antonio Elinaudo Barbosa pontuou que “o Fórum foi, e certamente será em suas próximas edições, um grande espaço de troca de informações e de saberes. O conceito de responsabilidade socioambiental e responsabilidade cultural precisa ser melhor discutido e melhor compreendido pelos diversos atores sociais, desde empresas até organizações sociais. Uma melhor compreensão de seu real significado contribuirá para que haja mais compromisso e mais recursos para o enfrentamento dos diversos problemas sociais que ainda fazem parte do nosso cotidiano.” 






Mais notícias


institutosinergiasocial@gmail.com

© 2013 - Instituto Sinergia Social. Todos direitos reservados.