O escritório F.Costa & Antonia A.
visa proporcionar soluções jurídicas preventivas e TI o qual atendam adequadamente aos interesses de seus clientes, propomos alternativas preventivas com avaliação percuciente de riscos, orientação clara ao cliente através de experiência multifuncional adquirida ao longo do tempo.

Sempre atento, nosso escritório centraliza esforços numa atuação preventiva, estruturando negócios e contratos, sob as mais variadas formas jurídicas e informacionais, com o objetivo fundamental de garantir segurança a seus parceiros, propiciando agilidade e certeza no processo decisório.

Com atendimento personalizado e acessibilidade facil, o escritório atende perfis diferenciados no que concerne a pessoas físicas e jurídicas, respeitando as peculiaridades e buscando satisfazer às expectativas diferentes de cada uma delas.
  • Cível: reparação de danos, revisional de contratos e outros
  • Empresarial: Registro de Marcas no INPI, Trabalhista
  • Família: Divorcio, Alimentos
  • Sucessões: Inventários, Alvarás
  • Consultoria preventiva com parecer jurídico
  • GED - Gestão Eletrônica de Documentos (especificamente em birô de digitalização e indexação de documentos)
  • Toda a solução em GED é voltada em propor a melhor solução para o cliente
  • Consultoria em TI (Hardware e Software)
Notícias e Agendas

Conheça o Orélio Cearense, dicionário de “Cearês”



A “cearensidade” está no sangue, na alma e na sabedoria arretada da nossa gente. Não é sem fundamento que dizem que nós, cearenses, ainda vamos dominar o mundo. No embalo do longa-metragem Cine Holliúdy, o interesse histórico e literário pelo jeito “Cearês” de falar (e de viver) volta a despertar grande interesse Brasil afora. 


E para entendermos as raízes culturais e facetas bem-humoradas desse repertório autêntico da linguagem popular cearense, recomendamos a leitura do “Orélio Cearense – Dicionário Romanceado e Ilustrado de Termos e Expressões do Palavreado do Ceará”, da escritora Andréa Saraiva. Historiadora, produtora e também autora do e-book “Existe Vida Além de Editais?”.


O livro foi lançado no dia 22 de agosto e já se encontra à venda em bancas de revistas na Beira-Mar e nas livrarias Saraiva (Shopping Iguatemi), La Selva (Aeroporto) e Lua Nova (Bairro Benfica). Apoiadora do Programa Saberes que Transformam – Concurso de Artigos para o Fortalecimento da Sociedade Civil, a obra também pode ser encomendada através do site: http://www.oreliocearense.com/. 


Haverá lançamentos em outros estados e estão sendo agendadas novas rodas de conversas sobre o “Cearês”. No último sábado (31), por exemplo, aconteceu o lançamento volante do livro, durante o “Percursos Urbanos”, um programa de passeios culturais que ocorre aos sábados, em parceria com a ONG Mediação de Saberes. 


Se você se interessou pelo livro e gostaria de ganhá-lo de uma maneira simples e criativa, participe até o dia 6 de setembro da Campanha Cultural “Em Sinergia com o Cine Holliúdy”. Veja aqui: http://www.institutosinergiasocial.org.br/noticia.php?id=60#.UidPneR9K20. 


Para participar é muito fácil, basta apenas curtir a Fan Page do Sinergia no Facebook (https://www.facebook.com/InstitutoSinergiaSocial), compartilhar o post da promoção e escrever a uma frase em cearês. A melhor frase será escolhida por uma comissão julgadora do Instituto Sinergia Social. O vencedor ganhará o livro Orélio Cearense, autografado pela autora, e ainda dois ingressos para assistir Cine Holliúdy nos cinemas. 


É o Sinergia valorizando saberes culturais e sociais que transformam. Conheçam também a página do livro no Facebook: https://www.facebook.com/OrelioCearense.


 


 






Mais notícias


institutosinergiasocial@gmail.com

© 2013 - Instituto Sinergia Social. Todos direitos reservados.