O escritório F.Costa & Antonia A.
visa proporcionar soluções jurídicas preventivas e TI o qual atendam adequadamente aos interesses de seus clientes, propomos alternativas preventivas com avaliação percuciente de riscos, orientação clara ao cliente através de experiência multifuncional adquirida ao longo do tempo.

Sempre atento, nosso escritório centraliza esforços numa atuação preventiva, estruturando negócios e contratos, sob as mais variadas formas jurídicas e informacionais, com o objetivo fundamental de garantir segurança a seus parceiros, propiciando agilidade e certeza no processo decisório.

Com atendimento personalizado e acessibilidade facil, o escritório atende perfis diferenciados no que concerne a pessoas físicas e jurídicas, respeitando as peculiaridades e buscando satisfazer às expectativas diferentes de cada uma delas.
  • Cível: reparação de danos, revisional de contratos e outros
  • Empresarial: Registro de Marcas no INPI, Trabalhista
  • Família: Divorcio, Alimentos
  • Sucessões: Inventários, Alvarás
  • Consultoria preventiva com parecer jurídico
  • GED - Gestão Eletrônica de Documentos (especificamente em birô de digitalização e indexação de documentos)
  • Toda a solução em GED é voltada em propor a melhor solução para o cliente
  • Consultoria em TI (Hardware e Software)
Notícias e Agendas

Instituto Sinergia dialoga sobre a importância da Comunicação



Os caminhos de Pablo Robles e Wosley Nogueira, egressos do curso de Graduação em Administração, da Universidade Estadual do Ceará, onde protagonizaram as fundações e gestões do Núcleo de Estudos e Projetos do Terceiro Setor (NEPTS) e do Grupo de Estudos do Terceiro Setor (GETS), voltaram a se encontrar na seara acadêmica, ensejando a primeira palestra-debate de apresentação e sensibilização do Instituto Sinergia Social, ocorrida em 08 de junho de 2013.



Tocado pela relevância pública do Programa Saberes que Transformam – Concurso de Artigos para o Fortalecimento da Sociedade Civil, a ser lançado nos próximos dias, o jornalista e professor universitário Miguel Macedo, convidou o Instituto Sinergia Social para apresentar sua experiência de reestruturação e perspectivas de atuação e comunicação no Curso de Pós-Graduação em Assessoria de Comunicação, da Estácio FIC (campus Via Corpvs).



Mais de quarenta estudantes da disciplina Assessoria de Comunicação no Terceiro Setor ouviram com atenção as explanações de Pablo e Wosley, que destacaram as demandas de colaboração na área de comunicação e, além de divulgar o Saberes que Transformam, introduziram uma proposta estratégica para os objetivos de cooperação e inovação da entidade, um portal colaborativo que buscará integrar amplos serviços e funcionalidades.



Em seguida, os alunos trouxeram ricas percepções e considerações acerca do valor da comunicação para a sociedade civil de Fortaleza e o próprio Sinergia. “A turma não poderia ser mais oportuna, pois temos inclusive o grande desafio de pautar ações de Comunicação, Cooperação e Cultura, que constitui uma das quatro linhas de atuação da gente. É impossível avançar na sustentabilidade sem uma boa comunicação”, acentua Pablo Robles. 



A visão crítica da turma sobre a importância do papel da comunicação nas organizações, notadamente nas do Terceiro Setor, foi bastante discutida, deixando claro que, na maioria das vezes, a comunicação não é tratada de forma estratégica e sinérgica. “A Era Digital tem valorizado ainda mais a expertise do profissional da Comunicação, sob pena de ficar evidente, em tempo real, a falta de zelo nas relações entre o público interno e externo, perdendo-se um dos principais pilares da credibilidade: a transparência”, pondera Wosley Nogueira.



 






Mais notícias


institutosinergiasocial@gmail.com

© 2013 - Instituto Sinergia Social. Todos direitos reservados.