O escritório F.Costa & Antonia A.
visa proporcionar soluções jurídicas preventivas e TI o qual atendam adequadamente aos interesses de seus clientes, propomos alternativas preventivas com avaliação percuciente de riscos, orientação clara ao cliente através de experiência multifuncional adquirida ao longo do tempo.

Sempre atento, nosso escritório centraliza esforços numa atuação preventiva, estruturando negócios e contratos, sob as mais variadas formas jurídicas e informacionais, com o objetivo fundamental de garantir segurança a seus parceiros, propiciando agilidade e certeza no processo decisório.

Com atendimento personalizado e acessibilidade facil, o escritório atende perfis diferenciados no que concerne a pessoas físicas e jurídicas, respeitando as peculiaridades e buscando satisfazer às expectativas diferentes de cada uma delas.
  • Cível: reparação de danos, revisional de contratos e outros
  • Empresarial: Registro de Marcas no INPI, Trabalhista
  • Família: Divorcio, Alimentos
  • Sucessões: Inventários, Alvarás
  • Consultoria preventiva com parecer jurídico
  • GED - Gestão Eletrônica de Documentos (especificamente em birô de digitalização e indexação de documentos)
  • Toda a solução em GED é voltada em propor a melhor solução para o cliente
  • Consultoria em TI (Hardware e Software)
Textos do Blog

ONGs, o que precisamos mudar para de fato mudar?



Por Pablo Robles* - 04/02/2014



E se as ONGs (organizações não governamentais) fossem mais unidas? E se as empresas,www.hellorolex.org governos, instituições, comunidades e universidades dialogassem mais? E se, para usarmos um pouco as linguagens digitais da sociabilidade contemporânea, as propostas fossem mais curtidas, compartilhadas e comentadas do que as críticas?



Pois bem. Para desencanto de muitos atores (ou seriam plateias?), esse novo paradigma ainda se mostra escasso, tímido, remoto. Mas podemos aproximá-lo, encarná-lo, protagonizá-lo. As possibilidades são mais potentes do que imaginamos. Contudo, a correnteza enferrujada do paradigma anterior (mas ainda dominante) insiste em pesar sobre nós, amarrando as utopias com laços de preconceitos cafonas e vaidosamente hipócritas.



No carnaval das crises em que afundamos enquanto Rolex Daytona Replica Watches civilização instada a evoluir, valores egocêntricos movidos pela competição suicida estão deixando de dar as cartas. O problema é que a gente, na condição de sociedade desafiada a se (auto)organizar, prefere cochilar na esteira conflitiva dessa transição paradigmática, como se o ritmo fosse tangido por engrenagens estranhas e insensíveis ao comando das iniciativas coletivas.



Viramos especialistas na reclamação,rolex replica mas ainda patinamos na busca de solução. Condenamos a ideologia sectária dos outros, mas reproduzimos posturas nada elogiáveis. Tem ONGs, por exemplo, que falam que as empresas são muito competitivas e individualistas, porém, há entidades e grupos sociais do mesmo bairro que mal conseguem se entender.



Quanta insanidade! No afã ilusório de “mudarem o mundo” sob a copa estéril do “cheguei primeiro” ou do “fui eu quem fiz”, a sociedade civil se fragmenta, perde o passo e se apequena. Vendem um cardápio de missões arrumadas e objetivos lindos, mas arrotam práticas contraditórias, negando aquilo que deveriam reafirmar. Botam facilmente a culpa na falta de recursos externos, mas são altamente burocráticas na potencialização dos talentos internos.



A boa notícia é que as respostas não são tão complicadas assim. Muito pelo contrário. Uma pequena dose de autocrítica e uma ligeira pitada de coerência já metabolizam efeito bastante salutar. Precisamos revitalizar os valores solidários e altruístas que povoam o imaginário da grande maioria das pessoas em relação às ONGs, não aquelas em que preguiçosamente nos tornamos, mas aquelas que ousadamente devemos ser, custe o paradigma que custar.



Pablo Robles é Diretor Presidente do Instituto Sinergia Social. E-mail: pablodosocial@gmail.com



Breitling Swiss Replica








institutosinergiasocial@gmail.com

© 2013 - Instituto Sinergia Social. Todos direitos reservados.